11/11/2022 - Turismo
Folianópolis é o evento que mais atrai turistas fora da temporada para a Capital
Organização estima 50 mil pessoas para os 15 anos da festa

foto/divulgação: Divulgação/Floianópolis

Folianópolis é o evento que mais atrai turistas fora da temporada para a Capita

Florianópolis irá receber neste feriadão a 15ª edição da tradicional micareta fora de época que atrai milhares de turistas para a cidade, o Folianópolis. Nestes sábado, domingo e segunda-feira, dias 12, 13 e 14 de novembro, cerca de 50 mil pessoas participarão do maior evento privado do Estado. 

 

Apesar de também gerar expectativas e atrair público local, a organização do Folianópolis explica que cerca de 70% do público é composto por turistas. No entanto, a economia local é quem ganha, com 3 mil empregos gerados direta e indiretamente com o evento. 

 

As perspectivas de turismo, como um “esquenta” para a temporada, são extremamente positivas, estima a organização do evento e a Prefeitura de Florianópolis. 

 

“Nós iremos iniciar a próxima temporada de verão no dia 15 de novembro, e já estamos preparando toda a cidade para a maior temporada da década. Um evento como o Folianópolis tem capacidade de atrair turistas a voltarem para cá durante o ano todo”, afirma o prefeito Topázio Neto. 

 

Em 14 anos de história, mais de 600 mil pessoas já passaram pelo evento e R$145 milhões foram injetados na economia local.