19/01/2023 - Turismo
Florianópolis está entre os 10 destinos mais buscados do país para o Carnaval
Capital catarinense é a única da região sul presente no levantamento realizado pela Decolar

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Carnaval ocorre entre os dias 18 e 21 de fevereiro deste ano

O Carnaval 2023 de Florianópolis deve gerar uma grande movimentação na Capital e marcar o retorno da festa para a cidade depois de dois anos suspensa pela pandemia da Covid-19. Com o tradicional desfile das escolas de samba, blocos de rua e outras atrações previstas, a cidade está entre os dez principais destinos brasileiros mais procurados para a data, de acordo com ranking divulgado pela Decolar, que leva em conta a busca por passagens aéreas. 
Em 9° lugar na lista, Florianópolis é a única capital da região sul entre as cidades mais desejadas pelo público. No topo da lista estão o Rio de Janeiro (RJ), na primeira posição, seguido por Porto Seguro (BA) e São Paulo (SP), na segunda e terceira posição, respectivamente.
“Não é à toa que Florianópolis figura entre os principais destinos do Brasil. Além de ser uma cidade repleta de belezas naturais, segura para se visitar e morar, está preparando o melhor e maior Carnaval de todos os tempos. A expectativa é a melhor possível”, destaca o secretário de turismo, cultura e esporte, Ed Pereira.
A programação carnavalesca iniciou na semana passada, com os desfiles Volta à Praça XV de Novembro, no Centro Histórico. O evento apresenta uma prévia do que o público vai poder acompanhar no tradicional desfile das escolas de samba no dia 18 de fevereiro, na Passarela Negro Quirido. Está aberta também a seleção para a rainha do Carnaval, que ocorre no dia 5 de fevereiro. Nos próximos dias outros detalhes da programação devem ser divulgados.