26/04/2012 - Turismo
SETUR integra GT Náutico de SC
Instituição apóia projeto que visa fomentar o turismo náutico na região

foto/divulgação:

 A SETUR de Florianópolis está trabalhando com afinco para contribuir para o GT Náutico de SC, que  é integrado pelo poder público e pela iniciativa privada e tem por objetivo apoiar e fomentar este segmento turístico no Estado.

 

Sua criação foi fomentada pela Diretoria de Turismo da ACIF e a primeira reunião ocorreu em 2009, em Florianópolis, na sede da entidade, abrindo uma série de outras itinerantes, ocorridas em São Francisco do Sul, Itajaí, Porto Belo e Imbituba.

 

Na reunião de sexta passada, novamente em Itajaí - como forma de prestigiar a passagem da Volvo Ocean Race pelo município -, foi decidida a formalização do GT Náutico de SC; foi avaliada a participação catarinense na Seatrade Miami (maior feira mundial do segmento de cruzeiros, realizada em março último, em Miami), considerada extremamente positiva; e decidida a participação de SC na Seatrade South America Cruise Convention, setembro próximo, em Buenos Aires, com estande compartilhado pelos destinos de cruzeiros de nosso litoral, atuais e em potencial (caso de Florianópolis).

 

Além de participantes dos municípios envolvidos, compareceram a esta reunião o presidente da Santur, Valdir Walendowski e representantes da secretaria estadual do turismo.

 

Florianópolis foi representada pelo diretor de marketing da Setur, Jorge João de Sousa, e pelo diretor de turismo da Acif, Ernesto São Thiago (também representante comercial da Seatrade South America Cruise Convention para o Sul do Brasil).

 

O secretário de turismo da capital, Vinicius Lummertz, está envidando todos os esforços possíveis para que a cidade o mais rápido possível volte a ser destino de cruzeiros marítimos, razão pela qual decidiu pela participação da SETUR em todas as atividades do GT Náutico de SC, inclusive no estande em Buenos Aires, "pois as companhias de cruzeiros programam suas escalas com no mínimo dois anos de antecedência", alertou Lummertz.