Polo UAB Florianópolis

05/05/2017 - Educação
UFSC e UAB oferecem curso de especialização em Gestão em Saúde
Inscrições acontecem até o dia 15 de maio

foto/divulgação: Polo UAB

Polo UAB local é mantido pela Prefeitura de Florianópolis

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Polo UAB Florianópolis, mantido pela Prefeitura de Florianópolis, está oferecendo o curso de especialização em Gestão em Saúde.

 

Serão disponibilizadas 37 vagas e as inscrições acontecem até o dia 15 de maio, através do preenchimento de formulário especifico   disponível no site www.ead.ufsc.br

 

O objetivo do curso é socializar conhecimentos produzidos na área e proporcionar aprofundamento aos profissionais que desejam atuar na gestão na área da saúde.

 

O curso compreenderá atividades obrigatórias em encontros presenciais, previamente agendados. 

 

A carga horária do curso é de 510 horas aulas. O módulo básico é composto por oito disciplinas, de 30 horas cada, perfazendo um total de 240 horas e, o módulo específico é composto por duas disciplinas de 60 horas e cinco disciplinas de 30 horas, perfazendo um total de 270 horas.

 

Para participar, o candidato deverá ser atuar como gestor ou ser técnico nas três esferas da gestão do SUS, ser egresso dos cursos de graduação da área da saúde ou outras áreas com interesse específico no campo da gestão em saúde, e docentes nas áreas de gestão de sistemas e sérvios de saúde.

 

 O processo ocorrerá por análise de documentos, e o resultado será divulgado a partir das 14h do dia 22 de maio de 2017 no site www.ead.ufsc.br

 

As matrículas se realizarão nos dias 24 e 25 de maio das 9h às 19h na sede do Polo UAB Florianópolis, Rua ferreira Lima nº 82 – Centro.

 

 Este curso já formou mais de 50 acadêmicos na capital catarinense e região.