Polo UAB Florianópolis

12/04/2019 - Educação
Polo UAB promove curso de saúde indígena com a UNIFESP
As inscrições para a seleção de candidatos encerram neste domingo, dia 14

foto/divulgação: arquivo sme

A previsão de início do curso é para o segundo semestre letivo de 2019

O Polo da Universidade Aberta do Brasil de Florianópolis, em convênio com a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP ofertará o Curso de Especialização em Saúde Indígena para profissionais graduados na área da saúde no segundo semestre de 2019.

 

Ao todo serão destinadas 60 vagas para o Polo da Capital. O período de inscrição para o processo seletivo termina neste domingo, dia 14.

 

O objetivo da parceria é formar profissionais especialistas em saúde indígena, com competências antropológicas, políticas, epidemiológicas e de saúde pública. 

 

O Polo Florianópolis é coordenado pela Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. O Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB – tem como prioridade a capacitação à distância de professores da educação básica.

 

O Polo da Capital está localizado no Centro de Educação Continuada da SME. Os alunos podem acompanhar os cursos utilizando laboratórios de informática, biblioteca, salas de aula, salas de estudos, salas de tutoria, auditório, ambiente de convivência e equipamentos tecnológicos.

 

Curso

Com previsão de início no segundo semestre letivo de 2019, a formação terá carga horária de 510 horas com dois encontros presenciais, sendo o encontro inicial agendado para o mês de setembro nas dependências da UNIFESP em São Paulo. Nele, os acadêmicos serão apresentados ao curso e o ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

 

Já o encontro final obrigatório ocorrerá no polo UAB de apoio presencial, no Centro de Educação Continuada, onde os profissionais farão a apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). 

 

Metodologia

No projeto pedagógico constam sete disciplinas, são elas: Adaptação ao Ambiente Virtual de Ensino, Política e Organização dos Serviços de Saúde Indígena, Antropologia e Sáude, Processos Educativos em Saúde Indígena, Orientação para a elaboração do trabalho de conclusão de curso, Epidemiologia Aplicada e Serviços de Saúde Indígena, Intervenções Clínicas voltadas para a população indígena brasileira. 

 

Acesse o edital através do link  https://www.unifesp.br/reitoria/uab/images/Edital-UAB_2019-202_Alunos.pdf