Polo UAB Florianópolis

home >

Estrutura

O Polo UAB Florianópolis foi implantado no ano de 2008, com sede no Centro de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, tendo como mantenedor a Prefeitura Municipal de Florianópolis. Com ambientes adaptados que garantem a acessibilidade, os alunos podem acompanhar os cursos utilizando laboratórios de informática, biblioteca, salas de aula, salas de estudos, salas de tutoria, auditório, ambiente de convivência e equipamentos tecnológicos.

 

O horário de atendimento do Polo UAB Florianópolis é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h horas.

 

Coordenação

A sala da coordenação é reservada para o trabalho de planejamento e implementação de ações administrativas e pedagógicas do polo.

 

Recepção e Secretaria

Na Recepção e Secretaria os interessados podem obter informações, realizar inscrições e retirar materiais dos cursos, entre outras atividades de atendimento ao público.

 

Equipe de Informática

Atua como suporte nas atividades de videoconferência e outras vinculadas aos encontros presenciais, bem como no desenvolvimento, manutenção e atualização do site do Polo e na manutenção dos equipamentos.

  

Laboratórios de Informática

São três salas informatizadas climatizadas, sendo uma na sede do Polo e duas compartilhadas com o Centro de Educação Continuada. O AVA do Polo pode ser utilizado pelo aluno, sem a necessidade de agendamento. Os demais ambiente são utilizados para encontros presenciais, mediante agendamento. Os ambientes são:

AVA 1 - CEC:  20 computadores / Windows.

AVA 2 - CEC:   30 computadores / Windows.

 

Salas de Aula

São 10 salas de aula climatizadas, sendo 03 exclusivas e 07 compartilhadas com o Centro de Educação Continuada, utilizadas para encontro presenciais, mediante agendamento prévio na Secretaria do Polo.

Sala 01 - CEC: (Em reforma);
Sala 02 - CEC: Com 40 cadeiras universitárias.
Sala 03 - CEC: Com 60 cadeiras universitárias.
Sala 04 - CEC :Com 95 cadeiras universitárias.
Sala 05 - CEC: Com 78 cadeiras universitárias.
Sala 06 - Polo: Com 20 cadeiras universitárias. (Webconferência)
Sala 07 - Polo: Com 30 cadeiras universitárias (Webconferência).
Auditório - Polo: Com 50 cadeiras universitárias (Vídeoconferência) - (Exclusivo).

Auditório - CEC: Com 216 cadeiras universitárias. (Vídeoconferência) - (Compartilhado)

 

 

Salas de Tutoria

Nas duas salas equipadas com computador, impressora, armários e mesa de reuniões com quatro cadeiras, os tutores presenciais podem desenvolver suas atividades administrativas e de atendimento aos alunos.  Os horários de atendimento dos tutores podem ser consultados nas páginas dos respectivos cursos.

 

Laboratório Pedagógico

O Laboratório Pedagógico é um ambiente em que se desenvolvem as atividades de apoio, de estudo, de investigação e de interação, destinadas aos tutores e discentes, com materiais didáticos e jogos disponíveis para empréstimo.

 

Auditório  (Vídeoconferência)

O auditório polo com 50 cadeiras universitárias, está equipado com   notebook, projetor multimídia, tela de projeção elétrica, equipamento de videoconferência, tela digital e sistema de sonorização com caixas de som e microfones. É utilizado para encontros presenciais.

O auditório CEC com 216 cadeiras universitárias, está equipado com   notebook, projetor multimídia, tela de projeção elétrica, equipamento de videoconferência, tela digital e sistema de sonorização com caixas de som e microfones. É utilizado para encontros presenciais.

 

Ambiente de Convivência

Dispõe de uma mesa de oito lugares, sofá, TV e DVD Player, chamada Ambiente de Convivência, onde as pessoas podem conversar, descansar, lanchar e assistir TV, em momentos de descontração.

 

Biblioteca

A Biblioteca integra a estrutura do Centro de Educação Continuada, está organizada em dois ambientes: Acervo e Atendimento e Ambiente de Estudos e Videoteca. A Biblioteca é especializada na área de Educação e atende ao público em geral. Possui acervo com cerca de 20.000 livros; 53 CDs de música; 135 CD-ROM; 350  DVDs; 510 Fitas VHS e diversos periódicos.

 

Empréstimos: Para utilizar o serviço de empréstimo é necessário estar de posse da carteirinha da biblioteca. A inscrição é efetivada mediante a apresentação dos originais do documento de identidade e comprovante de Residência. O empréstimo será de 15 dias para Livros e 7 dias para CD’s, DVD’s e VHS, com renovação de igual período.

 

Horário de atendimento: De Segunda a Sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Telefone: (48) 3212-0907

 

Acervo de CD, CD-ROM, VHS e DVD