Polo UAB Florianópolis

20/09/2017 - Educação
Curso de Pós-Graduação em EJA tem aula inaugural
Parceria entre Universidade Aberta do Brasil e IFSC beneficia 40 alunos

foto/divulgação: Polo UAB Florianópolis

São 40 acadêmicos atendidos, que foram selecionados via análise documental e currículo realizado no mês de julho pelo IFSC

O Polo UAB Florianópolis, mantido pela Prefeitura Municipal da Capital, oferta em parceria com o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) o curso de pós-graduação em EJA- Educação de Jovens, Adultos e Idosos. A aula inaugural ocorreu na última sexta-feira, dia 15 de setembro.

 

São 40 acadêmicos atendidos, que foram selecionados via análise documental e currículo realizado no mês de julho pelo IFSC.

 

Nesse primeiro encontro presencial, os acadêmicos foram recepcionados pela equipe do polo, pela Tutora Presencial Simone Lira da Silva, além dos coordenadores da UAB e do curso que apresentaram a proposta e ementa das disciplinas.

 

Os acadêmicos também participaram por videoconferência de uma mesa-redonda sobre Educação de Jovens, Adultos e Idosos em Santa Catarina, no qual as professoras Elenita Eliete de Lima Ramos, Cláudia Hicknbick e Eliane Juraski Camilo, contextualizaram e discutiram a atual situação da EJA no estado.

 

O Polo UAB de Florianópolis já formou mais de 2.800 acadêmicos, entre graduação e pós-graduação, sendo essa a terceira turma de pós-graduação em EJA ofertada em parceria com o IFSC.