Polo UAB Florianópolis

30/09/2019 - Educação
Rede de Saberes abre inscrições para o programa no mês de outubro
A formação será ministrada de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30

foto/divulgação: arquivo sme

O cronograma para o mês de outubro já está disponível

Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do Programa Rede de Saberes do Polo UAB Florianópolis, vinculado à Secretaria Municipal de Educação (SME). O cronograma para o mês de outubro já está disponível.

 

Acadêmicos e especialistas vinculados ao Polo, profissionais da SME e comunidade de Florianópolis e microrregião devem realizar a inscrição até 31 de outubro, no Polo, que está localizado no Centro de Educação Continuada (CEC), na Rua Ferreira Lima, nº 82 - subsolo, ou pelo link http://adm.pmf.sc.gov.br/siseve/sigepe/inscricao.form.php?aonde=hot_site.

 

Serão ministradas, ações formativas em formato de comunicação oral de pesquisa, oficina, cinema, palestra, com unidades temáticas diversificadas sobre Educação Infantil, Educação Especial, Tecnologia e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), entre outros.

 

O curso ocorrerá de segunda a sexta-feira, de acordo com o cronograma, das 18h30 às 21h30.

 

Segundo o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, “a iniciativa busca promover a formação continuada em serviço, considerando necessidades, demandas e contextualização dos sistemas de ensino”.

 

Sobre o programa

Em 2018, o Polo UAB Florianópolis implementou um programa estratégico e inovador denominado “Programa Rede de Saberes do Polo UAB Florianópolis.”

 

O objetivo é promover ações formativas que se voltem para o atendimento da Meta 16 do Plano Municipal: “Manter a Formação continuada e pós-graduação de professores e demais profissionais da educação e [...] garantir a todos os profissionais da educação do município, formação continuada em serviço, considerando necessidades, demanda e contextualização dos sistemas de ensino”. Ampliar a disseminação de relatos de experiência e pesquisas de graduação e pós-graduação realizadas no âmbito do Polo UAB e da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as Instituições Públicas de Ensino Superior – IPES, conveniadas. Incentivar o protagonismo de graduados, especialistas, mestres e doutores como ministrantes de cursos em formato de workshops, relatos de experiência docente, comunicação oral, palestras, oficinas, entre outros.