Polo UAB Florianópolis

20/12/2021 - Educação
Polo UAB de Florianópolis oferta curso de graduação da UDESC em 2022

foto/divulgação: Arquivo SME

O Centro de Educação a Distância da UDESC vai ofertar o curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

O Centro de Educação a Distância da UDESC vai ofertar o curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia com ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas a Educação a Distância. O processo seletivo ocorrerá por vestibular de Verão. A inscrição vai até o dia dezessete de Janeiro.

 

 

 

PERFIL PROFISSIONAL

 

 

O Bacharel em Ciência e Tecnologia na modalidade a distância deverá desenvolver competências e habilidades para gerenciar, coordenar e executar projetos interdisciplinares envolvendo as áreas das ciências básicas, sociais e aplicadas, estando qualificado para desenvolver atividades de pesquisa e/ou desenvolvimento tecnológico e habilitado para atuar nos mais diversos contextos em cada uma das especialidades.

 

 

 

ÁREA DE ATUAÇÃO

 

 

A atuação poderá ocorrer em indústrias de modo geral, em empresas de ciência e tecnologia, instituições públicas ou organizações da sociedade civil, em espaços educativos formais e não formais, em órgãos do governo municipal, estadual ou federal.

Além disso, o profissional formado será capaz de trabalhar no âmbito empresarial, por exemplo, como instrutor na disseminação do conhecimento nas ênfases que o curso propõe.

 

 

 

DIFERENCIAL

 

 

Como um profissional atento às inovações é imprescindível a elevada capacidade técnica e científica, bem como criatividade, iniciativa, sociabilidade, capacidade de expressão, organização, liderança e postura ética. Assim, este profissional deve ter condições de assumir o papel de agente transformador da sociedade, e ser capaz de provocar mudanças por meio da incorporação de novas tecnologias e metodologias aplicáveis em diferentes contextos.

 

 

 

POLO UAB FLORIANÓPOLIS

 

http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/uab/index.php?pagina=home&menu=0

 

 

LINK DO VESTIBULAR UDESC

 

https://www.udesc.br/vestibular

 

 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

 

https://www.udesc.br/cead/bict