Vigilância Sanitária

21/10/2021 - Saúde
Força-tarefa de combate à COVID-19 foca na fiscalização de eventos

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Foto ilustrativa

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária Municipal em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Militar e SUSP (Superintendência de Serviços Públicos), realizará um novo foco na usual força-tarefa de combate à  Covid-19. As ações serão voltadas para fiscalizar eventos com mais de 500 pessoas e locais com pistas de dança a partir do próximo fim de semana. A medida acontece para que os estabelecimentos já estejam preparados quando o Passaporte da Vacina for implantado.

Atualmente é exigido que os participantes dos eventos estejam completamente imunizados ou apresentem um teste de COVID-19 do tipo RTqPCR feito nas 72 horas anteriores ao evento ou Pesquisa de Antígeno de SARS-Cov-2 por swab realizado 48 horas antes com resultado "negativo, não reagente ou não detectado". 

A administração municipal reforça que o Passaporte da Vacina está previsto para entrar em vigor a partir do dia 16 de novembro e que até lá todas as medidas de fiscalização serão tomadas para a segurança da população de Florianópolis.