Vigilância Sanitária

01/12/2020 - Saúde
Vigilância Sanitária faz ação em escolas particulares

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Ação Vigilância

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária, está realizando desde ontem, 30, uma ação em escolas particulares de Florianópolis para verificar se as mesmas estão seguindo protocolos para não propagação do novo Coronavírus. A fiscalização é motivada após denúncia de aulas presenciais, o que não está permitido no nível classificado como gravíssimo. A indicação é de que apenas atividades de reforço pedagógico individualizado estão permitidas.

As escolas tiveram seus planos para execução das aulas aprovados pelo Comitê Municipal e neste momento a Vigilância está apurando se os mesmos estão sendo seguidos. Denúncias de aulas presenciais coletivas foram recebidas diretamente pela  Vigilância Sanitária e também foram indicadas pelo Ministério Público de Santa Catarina. 

A programação é de que 21 escolas sejam visitadas até o final desta terça-feira, 01. Ao longo dos próximos dias o resultado das ações serão divulgados. A população que desejar denunciar quaisquer descumprimentos sanitários pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo 153 ou denunciar por meio do site https://covidometrofloripa.com.br/, na aba “Denúncia Vigilância Sanitária”.