Vigilância Sanitária

09/10/2017 - Saúde
Vigilância Sanitária fiscaliza evento sem alvará no Centrosul

foto/divulgação: SMS

Conceder alvará sanitário é prerrogativa da Vigilância Sanitária

Cumprindo uma de suas atribuições, a Vigilância Sanitária de Florianópolis esteve no Centrosul, em Florianópolis, dia 05, para fiscalização do 18º Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, evento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. No local foi constatado que nem o evento, nem os estandes que compunham a feira realizada no local, tinham alvará sanitário.

 

Em reunião com a entidade realizadora do congresso, ficou acertado que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica assumirá a infração, cabendo a ela a multa pela falta de documentação do evento.

 

A Vigilância Sanitária esclarece que toda a ação foi feita de forma discreta e que em nenhum momento houve ameaça de interdição do evento. A fiscalização foi levada ao local porque apenas um estande deu entrada com a documentação para liberação de alvará.

 

De acordo com o decreto 4888/2007, os responsáveis pelo evento devem tomar as providências para que todas as atividades desenvolvidas atendam a legislação sanitária vigente. A solicitação para concessão deve ser requerida junto ao Pró-Cidadão e dirigida à Vigilância Sanitária com, no mínimo, 30 dias de antecedência, contados da data do início do evento.