Vigilância Sanitária

21/07/2020 - Saúde
Vigilância Sanitária já realizou mais de 4.200 fiscalizações

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Vigilância Sanitária

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária, já realizou desde o começo da pandemia, em março de 2020, 4.221 fiscalizações na Capital. As ações verificam uso de máscaras, disposição de álcool gel, higienização dos espaços, distanciamento dos clientes, disposição de QR Code para cadastro de check-in, entre outras medidas sanitárias adotadas pela Capital. 

Ao todo, neste período foram aplicadas 62 multas. Todas elas são revertidas ao Fundo Municipal de Saúde e utilizadas em benefício do Sistema Único de Saúde (SUS) de Florianópolis. Os agentes também orientam a população e empresários sobre a importância das medidas.  

As ações da Vigilância contribuem para o controle epidemiológico na cidade e servem como uma das importantes estratégias de atuação na linha de frente para não disseminação do novo Coronavírus. A população que deseja fazer quaisquer denúncias para o órgão pode entrar em contato por meio do link: https://covidometrofloripa.com.br/ na aba “denúncias Vigilância Sanitária”.


galeria de imagens