Prefeitura Municipal de Florinópolis

24/03/2010 - FLORAM - Meio Ambiente
A Hora do Planeta será neste sábado
Para conscientizar a população sobrea gravidadeambiental pelo aquecimento global, as luzes dos monumentos mais importantes do mundo serãodesligadas umahora. Florianópolis está incluída no evento

foto/divulgação: Divulgação

Ponte Hercilio Luz terá as luzes apagadas pela segunda vez.

No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta e a cidade de Florianópolis também fará sua parte. Serão desligadas as luzes da  Ponte Hercílio Luz; do monumento do Sesquicentenário da Polícia Militar e as luzes do obelisco da lenda de São Luiz, em Homenagem a Francisco Dias Velho, localizados na Avenida Beira-Mar Norte. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais a preocupação com o aquecimento global.

 Segundo informações do portal intitulado com mesmo nome, ‘A Hora do Planeta’ começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel em Paris, o Coliseu em Roma, a Times Square em Nova Iorque, Cristo Redentor no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional em Brasília, a Ponte Hercílio Luz em Florianópolis e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

 

Em Florianópolis o Prefeito Dário Berger e o Diretor Superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente Gerson Basso, ficarão responsáveis pelo cumprimento do Termo de Adesão.



Copyright © 2009-2018 Prefeitura de Florianópolis.
Todos os direitos reservados.