Prefeitura Municipal de Florinópolis

23/06/2010 - COMCAP - Social
Coleta de lixo será antecipada em meia hora nesta sexta
Garis da Comcap vão assistir o jogo da Seleção Brasileira no CTReS, ondeequipe de Educação Ambiental montouuma bandeira com materiais recicláveis

foto/divulgação: Ana Carolina

Valdinei Marques e a bandeira reciclável do hexa

A Comcap informa que, em função do jogo da Seleção Brasileira, a coleta convencional nesta sexta-feira (2) será antecipada em meia hora no período da manhã. Usuários de Canasvieiras, Ponta das Canas, Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, Armação e Pântano do Sul devem, portanto, antecipar a exposição nos resíduos nas lixeiras e contentores em relação ao horário usual da passagem do caminhão. Nos turnos da tarde e da noite, os roteiros serão cumpridos normalmente.

Durante o jogo, os serviços serão paralisados para que os operacionais dos departamentos de Coleta de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública também possam assisti-lo nas dependências da empresa.

Os empregados dos setores administrativos serão liberados com horário para compensação.  

Bandeira reciclável do hexa

Os garis vão acompanhar a partida no Centro de Transferência de Resíduos Sólidos (CTReS) do Itacorubi, onde a equipe de educação ambiental montou uma bandeira com material reciclável. “Cada peça foi colocada com muita confiança e torcida pelo hexa”, conta Valdinei Marques, monitor ambiental e coordenador do Museu do Lixo da Comcap.

A bandeira, de 1,8 metro de altura por 2,7metros de comprimento, foi confeccionada com 47 tampas plásticas, 96 embalagens verdes de alvejante, 37 amarelas de amaciante e 55 azuis também de materiais de limpeza.

“Torcemos para que o Brasil faça um gol de placa também na questão ambiental: repensando e reduzindo a produção de lixo, reutilizando e reciclando os materiais. Inclusive durante a festa da Copa", sugere Marques.


galeria de imagens


Copyright © 2009-2019 Prefeitura de Florianópolis.
Todos os direitos reservados.