19/09/2013 - SMSP - Trânsito
Concurso da Semana de Trânsito entrega prêmios
Quinze alunos das escolas municipais foram premiados na oitava edição do certame

foto/divulgação: Marthinho Ghizzo PMF

Autoridades efetuaram a entrega das premiações

Aconteceu na tarde desta quarta feira (18) a solenidade de entrega dos prêmios aos alunos da rede municipal de ensino que participaram da oitava edição do Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Guarda Municipal de Florianópolis, em parceria com a Secretaria de Educação do Município. A cerimônia começou às 15 horas, com a apresentação do Grupo Teatral “Calota e Gasolina em Trânsito”.

 

Após a apresentação teatral, foi formada a mesa que efetuou  a entrega da premiação aos alunos e supervisores pedagógicos, respectivamente. Representando a Guarda Municipal, o subcomandante Rogério Martarello; a Câmara de Vereadores foi representada  pelo vereador Pedro Assis Silvestre (Pedrão); Maria José da Costa Brandão, secretária adjunta de Educação de Florianópolis, representou a Secretaria; Graziela Maria Casas Blanco, coordenadora de Convênios de Trânsito representou o Detran; o secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Raffael de Bona Dutra,  representou o prefeito Cesar Souza Júnior.

 

O auditório estava lotado. A secretária adjunta de educação falou da importância da Guarda Municipal no dia a dia dos colégios. Estendeu os cumprimentos aos professores que trabalharam de forma intensa para a finalização dos trabalhos.

 

O representante do Legislativo do município, o vereador Pedrão,  disse que, "como morador de Coqueiros, sempre passo próximo à Almirante Carvalhal (escola) e vejo agentes no entorno, zelando pela segurança dos estudantes, principalmente nas faixas exclusivas para pedestres".

 

Graziela Blanco, do Detran, evidenciou a parceria efetuada com a Guarda Municipal de Florianópolis. “É a comunhão dos órgãos fazendo o trabalho de base. Ninguém é maior que a causa.”  A representante do Detran também fez referencia ao trabalho conjunto exercido na fiscalização da Lei Seca, com a Operação Balada pela Vida.

 

Um pouco antes da entrega da premiação aos vencedores do certame, o Secretário de Segurança Raffael de Bona Dutra  disse estar feliz pela finalização do projeto e pelo trabalho continuado do Setor de Educação, empenhado na obtenção de resultados positivos. “Reduzir o número de vítimas no trânsito é obrigação do Estado. Mas a mudança de comportamento é única, individual. E isso começamos hoje, com os futuros integrantes do tráfego, seja como pedestre, motorista ou ciclista.”


Premiação


Em todos grupos os alunos que ficaram na primeira posição ganharam um Tablet e um MP4. Os segundos colocados receberam uma Máquina Fotográfica Digital e MP4. Quem ficou na terceira posição teve com prêmio uma bicicleta e um MP3. Os ganhadores também receberam uma sacola retornável, mochila, dicionário, livros de literatura e um kit escolar composto de apontador, lápis, caneta, borracha, canetas hidrocor, corretivo, marca texto e régua.

PREMIADOS DA CATEGORIA DESENHO

ANO

Colocação

ALUNOS

ESCOLAS

1º ano

1º Lugar

Emilly Santos de Oliveira Augusto

Antônio Paschoal Apóstolo

2º Lugar

Nina Coelho da Silva

João Francisco Garcez

3º Lugar

Sofia de Souza

Beatriz de Souza Brito

2º ano

1º Lugar

Izadora Coelho da Silva

Marcolino José de Lima

2º Lugar

Bruna Dias Pereira

Mâncio Costa

3º Lugar

Sofia Rocha de Faria

Osmar Cunha

3º ano

1º Lugar

Sofia Cunha Dalpiaz

Retiro da Lagoa

2º Lugar

Lucas Felipe Cordeiro de Souza

José do Valle Pereira

3º Lugar

Dharlan da Silva Adão

Almirante Carvalhal

 

PREMIADOS DA CATEGORIA REDAÇÃO

ANO

Colocação

ALUNOS

ESCOLAS

4º ano

1º Lugar

Guilherme Henrique  Bandeira

Virgílio Várzea

2º Lugar

Yasmin Petter Pires

Retiro da Lagoa

3º Lugar

Mariana Leonarczyk Castro

Albertina Madalena Dias

5º ano

1º Lugar

Ana Beatriz Costa

Dilma Lúcia dos Santos

2º Lugar

Ana Clara Bitencourt

Virgílio Várzea

3º Lugar

Alana Gabriela de Oliveira Bento

Antônio Paschoal Apóstolo


galeria de imagens