18/11/2013 - SC - Comunicação
Prefeitura no Bairro leva administração às comunidades
Programa possibilita o encontro da população com o prefeito e seu secretariado

Criado no início da gestão do prefeito Cesar Souza Júnior, o projeto de governo itinerante Prefeitura no Bairro viabiliza um contato direto dos moradores locais com o prefeito e seu secretariado, para ouvir suas reclamações e colher sugestões de melhorias para o bairro.

Os moradores pudem, além do contato com o prefeito e seus secretários, engatilhar uma série de providências variadas. É que lá podem ser feitas matrículas para o projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano a 8ª série em um dos cinco polos avançados e dez núcleos espalhados pela cidade. 

Outras oportunidades disponíveis no evento são a oferta de cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), bem como o auxílio para encaminhamento ao mercado de trabalho.

A população ainda pode aproveitar o momento para utilizar todos os serviços do Pró-Cidadão (informações sobre processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento), buscar orientações jurídicas da OAB Cidadã, fazer reclamações relacionadas a direito do consumidor ao PROCON, ou resolver assuntos relativos à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). 

A organização do Projeto Prefeitura no Bairro recomenda aos que quiserem participar que cheguem com antecedência para inscreverem-se.