06/03/2014 - SMCTDES - Comunicação
SMCTDES tem novo Secretário Adjunto
Alcides de Ataíde assume o cargo de Secretário Adjunto da SMCTDES

foto/divulgação: Imprensa SMCTDES

Alcides de Ataíde o novo secretário adjunto

Alcides de Ataíde assumiu o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável. Na Gerência de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Alcides entregou mais um relatório de Software, que foi orientado por ele, para as secretarias municipais. A SMDU (Secretaria de Mobilidade Urbana) e o IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) receberam os relatórios.

Na sede da Secretaria de Ciência , Tecnologia e Desenvolvimento Sustetável, o novo secretário adjunto foi apresentado formalmente para a equipe, em reunião dirigida pelo Secretário Ronaldo Brito Freire.

O Secretário Adjunto

Alcides de Ataíde é formado em Administração pela Faculdade de Ciências Administrativas, Econômicas e Contábeis em Itajaí com estágio em O&M , iniciou o mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas como aluno especial. Atua na área de informática e Gestão da tecnologia da informação há 20 anos;Atuou na iniciativa privada como Gerente Comercial e Responsável pelos Programas de Licenciamento de Softwares. Consultor em Gerenciamento de Ativos de Softwares e Gestão Empresarial; Habilitou-se como Perito Judical na área de licenciamento de softwares.

Na PMF (Prefeitura Municipal de Florianópolis) atuou como Gerente de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e atualmente no cargo de Secretário Adjunto.