03/04/2014 - GMF - Trânsito
Senhor dos Passos muda trânsito no Centro
Restrição ao tráfego é necessária à segurança dos participantes da procissão

foto/divulgação: GMF

Trânsito será bloqueado no final de semana

Em virtude da realização da 248ª edição da Procissão Senhor dos Passos, a Guarda Municipal de Florianópolis fará mudanças no trânsito na região central da cidade no próximo final de semana. As mudanças serão necessárias à garantia de segurança dos fiéis na tradicional festa religiosa da cidade.

A partir da zero hora de sábado (5), o estacionamento e a circulação de veículos estarão suspensas nas seguintes vias: rua Menino Deus, rua Bulcão Viana, rua Tiradentes e praça XV. Nesse mesmo dia, ocorre bloqueio temporário em dois horários - 7h30 e 20 horas - nas avenidas Mauro Ramos e Hercílio Luz. Nas duas, o trânsito será restabelecido de forma gradativa, ao término da passagem do cortejo.

Já no segundo dia da procissão, domingo (6), o bloqueio começa às 6 horas e segue com as mesmas interrupções do tráfego do dia anterior. A Guarda Municipal solicita atenção para quem deseja deslocar-se até o centro da cidade, uma vez que, a partir das 16 horas, a imagem sacra sai da Catedral Metropolitana com destino à capela do Hospital de Caridade.

A peregrinação dos fiéis seguirá o itinerário costumeiro, pelas ruas Tenente Silveira, Deodoro, Conselheiro Mafra, Arcipreste Paiva, Tiradentes, Bulcão Viana e Menino Deus.

Veja nos mapas, abaixo, as alterações no trânsito: