22/05/2014 - PGM - Educação
Estudantes da Estácio visitam PGM
Alunos do curso de Direito conversaram com procuradores do Município

foto/divulgação: PGM

Alunos foram recebidos por procuradores

 

Cerca de 30 alunos do curso de Direito da Universidade Estácio de Sá estiveram na Procuradoria Geral do Município de Florianópolis na tarde desta quinta-feira (22) para conhecer a estrutura, as atribuições dos procuradores do Município e suas áreas de atuação. Os estudantes foram recepcionados pelos procuradores Itamar Pedro Bevilaqua e Luiz Nestor Ferreira.

Na oportunidade, os alunos conheceram a estrutura do órgão, o funcionamento e a rotina dos processos dentro da Procuradoria e da estrutura física do gabinete do Procurador-Geral, Alessandro Balbi Abreu, onde souberam um pouco mais sobre os trâmites dentro dos gabinetes e as áreas de atuação dos procuradores.
O Procurador Itamar Pedro Bevilaqua disse que “esse contato com a comunidade acadêmica e os estudantes de Direito é muito importante, porque eles atuarão na área jurídica. A visita serve, portanto, para que eles conheçam como trabalhamos e como é o funcionamento da máquina pública, dentro de um processo mais amplo possível de transparência".

Para a estudante Karla Patrícia de Faria, a visita serviu para aperfeiçoar o conhecimento dos órgãos e da administração pública. Segundo o professor, Robson de Vargas, a visita técnica promove a integração entre a teoria e a prática. “Não temos hoje a aproximação da advocacia pública com o curso de Direito e essa visita nos oportuniza isto”, disse ele. 

Os estudantes estão cursando o 7º, 8º, 9º e 10º períodos do curso de Direito e participam de visitas a órgãos públicos, para conhecer mais de perto o funcionamento destes.