28/07/2014 - DC - Defesa Civil
Defesa Civil atesta insegurança de obra
Inclinação de terreno pode favorecer deslizamento

foto/divulgação: Roberto Machado

Vistoria aconteceu na tarde de segunda (28)

A pedido da Secretaria de Habitação e Sanamento Ambiental, a Defesa Civil do Município realizou vistoria na tarde de segunda-feira (28) em terreno localizado na comunidade do Morro do Céu, na região central da cidade, e constatou que a construção ali existe - a princípio irregular - compromete a segurança dos moradores vizinhos.

Segundo levantamento inicial feito pelo agente Marcos Roberto Leal, o terreno apresenta inclinação aparente em torno de 45 graus e o solo rochoso favorece o deslizamento. Os dados serão remetidos à Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), que tem o poder de fiscalizar e, se for o caso, embargar a obra em questão.

Desde 2013, a Prefeitura vem atuando de forma contínua no combate a construções irregulares, sobretudo em  Área de Preservação Permanente (APP) através do trabalho articulado das secretarias .