31/07/2014 - SMTTDE - Turismo
Projeto Limpeza dos Mares continua neste sábado
Prefeitura apoia o projeto realizado pela Acatmar

foto/divulgação: Acatmar

Primeira etapa do projeto Limpeza dos Mares retirou duas toneladas de lixo na Ilha do Arvoredo

A Ilha do Francês receberá neste sábado (2) uma equipe de mergulhadores, voluntários e barcos para a realização da limpeza e retirada de lixo do fundo do mar.

O trabalho faz parte do projeto ‘Limpeza dos Mares’, da Acatmar, com apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Capitania dos Portos, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Polícia Federal, GTT Náutico de Santa Catarina, FloripAmanhã, Sebrae, Companhia da Praia, Programa Mundo Mar e a empresa Aquanauta.

A equipe sairá da praia de Canasvieiras, em frente à Aquanauta, às 8 horas. O objetivo é retirar as redes de pesca presas nos corais, objetos jogados no mar que prejudicam ou provocam riscos aos mergulhadores e meio ambiente.

Em 5 de julho, houve a primeira etapa do projeto na Ilha do Arvoredo. Lá foram retiradas duas toneladas de lixo de uma embarcação que naufragou na reserva.