01/08/2014 - SMO - Obras
Secretaria de Obras recupera decks na orla
Barra da Lagoa, avenida das Rendeiras e Armação receberam manutenção

foto/divulgação: Equipe SMO

Acesso a Ilha das Campanhas, na Armação do Pântano do Sul

A Secretaria Municipal de Obras realizou trabalho de manutenção dos decks de passeio nas praias da Barra da Lagoa, Armação do Pântano do Sul e na avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição. Os decks de passeio são utilizados como calçadas ou mesmo como acesso às praias e o material utilizado é madeira (pinus ou angelim-pedra) tratada e autoclavada, que tem maior durabilidade quando em contato com a salinidade.

 

Na Barra da Lagoa o deck de passeio serve como acesso à areia, enquanto na avenida das Rendeiras ele é utilizado como substituto de calçada, o que evita a necessidade de implantação de muro de contenção, tendo em vista que ele fica suspenso. Proposta semelhante foi utilizada na praia da Armação, onde o deck serve como acesso a Ilha das Campanhas, que divide a Armação da praia do Matadeiro.

 

“Utilizamos para realizar este serviço um contrato de recuperação e manutenção da SMO e o valor investido é de aproximadamente R$ 280 mil”, informou o secretário de Obras Domingos Zancanaro. Segundo ele, “foi efetuado serviço semelhante quando da recuperação total do deck da praia de Ponta das Canas e em Santo Antônio de Lisboa, onde o serviço foi apenas parcial devido ao bom estado do mesmo”.


galeria de imagens