01/08/2014 - SMS - Saúde
Educação em Saúde: Reflexão, Diálogo e Transformação

foto/divulgação: Divulgação/Lucas - Planejamento SMS

Logo do prêmio edição 2014

A 3ª edição do Prêmio Boas Práticas em Saúde já está com as inscrições abertas. Com o tema Educação em Saúde: Reflexão, Diálogo e Transformação, todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) podem inscrever os trabalhos desenvolvidos até o dia 29 de agosto, quando o prazo se encerra. O evento que busca integrar os profissionais da saúde, valoriza-los e mostrar a comunidade os projetos que são construídos, irá acontecer na primeira semana de dezembro, ainda sem local definido.

Pretende-se dar visibilidade a iniciativas educacionais desenvolvidas na SMS que estejam centradas na valorização do trabalho como fonte de conhecimento; na atenção à saúde com enfoque multiprofissional; no desenvolvimento da autonomia e protagonismo dos sujeitos; em estratégias educativas contextualizadas, participativas e orientadas para a transformação das práticas profissionais e no fortalecimento da mobilização e da participação popular. Os trabalhos devem ser norteados por um dos eixos: Educação Permanente, Educação Popular em Saúde e a Integração Ensino-Serviço.

“No prêmio vamos dar visibilidade a iniciativas educacionais desenvolvidas na SMS que estejam centradas na valorização do trabalho como fonte de conhecimento”, explica o secretário de Saúde de Florianópolis, Daniel Moutinho.

Os trabalhos podem ser inscritos em três diferentes categorias: Boas Práticas de Atenção; Boas Práticas de Gestão e Boas Práticas de Agente Comunitário de Saúde.

As novidades para essa edição incluem: a apresentação em formato banner comentado para além das apresentações orais e em banner; a votação da melhor boa prática por um Júri Técnico para além das elegidas pelo Júri Popular. Verifiquem os detalhes no Regulamento.

Confira o REGULAMENTO.

Faça a sua INSCRIÇÃO AQUI.