25/08/2014 - SMC - Comunicação
Operação interdita e apreende material ilegal
Força-tarefa na região Continental envolveu mais de 30 pessoas entre fiscais, Guarda Municipal e Polícia Militar

foto/divulgação: Aline Rebequi/SMC

Operação quer inibir comércio ilegal na região continental

Na tentativa de inibir o comércio ilegal de cobre, alumínio e demais materiais sem nota fiscal, a Prefeitura de Florianópolis iniciou uma operação no Monte Cristo e em uma tarde já recolheu dezenas de produtos ilegais.

A operação relâmpago, solicitada em reunião entre os prefeitos da Capital e de São José, ocorreu na tarde desta segunda-feira (25) e envolveu mais de 30 pessoas, entre fiscais da Secretaria Executiva de Serviço Público e Continente, Guarda Municipal e Polícia Militar.

O objetivo, segundo o secretário do Continente, Dejair de Oliveira Junior, é coibir a compra e venda de materiais ilegais, possivelmente oriundos de furtos e roubos, como o que vem ocorrendo no Parque de Coqueiros, e não permitir o uso dos passeios públicos por borracharia, ferro-velho e serralheira, entre outros.

"Fiscalizando estes locais, podemos diminuir o número de roubos na região, que vem afetando não só o Parque como demais áreas públicas do Continente", enfatiza.

O secretário executivo de Serviços Públicos, João da Luz, afirma que o trabalho terá continuidade e irá envolver não só a região Continental, mas toda a cidade.

"Vamos fazer o mesmo trabalho em todos os bairros, já mapeamos os pontos críticos e começaremos pelos balneários", disse.

As datas das operações não serão divulgadas para não interferir no trabalho.

Operação no comércio ilegal

Resultado do primeiro dia

- Apreensão de mais de 15 pneus e 9 grades de alumínio;

- 9 comércios ilegais interditados;

- 5 placas de sinalização que estavam sobre as calçadas retiradas.