19/09/2014 - SMO - Trânsito
Secretário Nacional de Mobilidade vem à Capital
Raphael Resende Neto vai avaliar propostas do Município para a mobilidade urbana

O prefeito Cesar Souza Junior e o secretário Municipal de Obras, Domingos Zancanaro, recebem na próxima segunda-feira (22) o responsável pela Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (SeMob) do Ministério das Cidades, Raphael Rezende Neto. O encontro está marcado para o gabinete do Prefeito, às 9 horas.

O secretário Raphael Rezende Neto estará em missão de avaliação das ações propostas pela Prefeitura para a melhoria da mobilidade da Capital. Entre os projetos mais importantes, estão a implantação do anel viário e do teleférico, que já possuem contrato assinado com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 162 milhões.

A SeMob tem por finalidade formular e implementar a política de mobilidade urbana sustentável, de forma a proporcionar o acesso amplo e democrático aos espaços das cidades, priorizando os modos de transporte coletivo e os não-motorizados, de forma segura e socialmente inclusiva.

A Secretaria é também responsável pelo Pacto Pela Mobilidade Urbana e pelo PAC Pavimentação, dois importantes programas de infraestrutura do Governo Federal. Por intermédio do Pacto da Mobilidade, Florianópolis deverá receber R$ 412 milhões em recursos. Outros R$ 35 milhões deverão ser encaminhados via PAC Pavimentação para obras no município.