22/09/2014 - FLORAM - Meio Ambiente
Figueira centenária é 'devolvida' à comunidade
Após cinco meses de intensos trabalhos, a árvore da praça XV recebeu fôlego para mais 150 anos de vida

foto/divulgação: Jorge Pires

Figueira da Praça XV foi entregue a comunidade

Em solenidade na manhã desta segunda-feira (22), a figueira da praça XV de Novembro foi entregue à comunidade pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram).

Após cinco meses de intensos trabalhos, em uma parceria entre a Prefeitura e Lojas Koerich, adotante da praça, a velha figueira foi entregue totalmente revitalizada para a cidade. O trabalho, iniciado em maio deste ano, traz, segundo o biólogo Luiz Pazzini, da Floram, uma perspectiva de sobrevida de mais 150 anos à árvore símbolo de Florianópolis, que já conta 143 anos.

Todo o trabalho de revitalização foi executado por uma empresa contratada pela Koerich, sob a supervisão do Departamento de Praças e Arborização Pública da Floram.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades e com a apresentação da Banda da Policia Militar. Na oportunidade, a Floram fez a distribuição de mais de cem mudas de ipê amarelo, pitanga e acerola para os presentes.