01/10/2014 - SMS - Saúde
CS de Ponta das Canas é entregue reformado
Unidade de saúde será inaugurado nesta quinta-feira com estrutura toda modernizada

foto/divulgação: Divulgação

Unidade de Saúde será entregue à comunidade amanhã (02)

Após sete meses de reforma, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) devolve à comunidade o Centro de Saúde (CS) Ponta das Canas reformado. Desde abril, equipes trabalham na ampliação da unidade, que agora conta com mais uma equipe de Saúde da Família e estrutura completamente modificada. A solenidade de entrega será nesta quinta-feira (2), às 11 horas, com a presença do prefeito Cesar Souza Junior e do secretário de Saúde, Daniel Moutinho Jr.

A coordenadora do CS e médica da Família Flora Medeiros de Almeida destaca que a agora a população conta com mais três técnicos de enfermagem e três agentes de saúde. Além disso, cinco salas estão disponíveis, sendo três para atendimento, uma para acolhimento e uma para reunião.  “A nossa farmácia também foi modernizada e agora temos vários equipamentos. Os computadores e a mobília também são novos”, informa.

Do lado de fora, há um jardim, com horta e espaço para chás, onde a unidade participará do Programa Saúde na Escola (PSE) e irá interagir com atividades educativas na área da alimentação junto ao colégio Oswaldo Machado. “Fizemos tudo com o apoio da comunidade, que nos ajudou a construir os bancos e plantar”, conta a coordenadora.

O secretário Daniel ressalta que a obra teve também o objetivo de sanar os problemas construtivos e de conservação da edificação. “O prédio recebeu uma nova pintura, revestimentos e adaptação de acesso aos deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida”, completa.

Com 214,84 metros quadrados e quase R$ 172 mil investidos, a unidade pretende atender cerca de cinco mil pessoas que residem na região.