01/10/2014 - SMS - Saúde
Encontro definirá relatos para concorrerem a 3ª edição do prêmio

foto/divulgação: Divulgação

Premio Boas Práticas 2014

Será realizada no próximo dia 8 de outubro a Oficina de Avaliação do Prêmio de Boas Práticas 2014. Com inicio às 8h na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, em Capoeiras. O encontro busca promover uma reflexão mais profunda acerca das boas práticas classificadas na etapa anterior.

O grupo de avaliadores desta 3ª fase é constituído pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, Tribunal de Contas de Santa Catarina, Controladoria Geral da União, Instituto Comunitário Grande Florianópolis, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidade Federal de Santa Catarina, Câmara Municipal de Florianópolis, Ministério Público de Santa Catarina e Ministério Público e Federal. Além deles, representantes de instituições públicas e organizações sem fins-lucrativos, parceiras do evento.

Os avaliadores deverão apontar no encontro quais boas práticas avaliadas apresentam em sua descrição os critérios de classificação de forma mais clara, completa e relacionada ao tema central do prêmio. Assim, serão definidos os três trabalhos que devem ser apresentados oralmente, concorrendo à premiação.

“Queremos que os diferentes atores, com seus diferentes pontos de vista, debatam, posicionem-se e construam coletivamente um julgamento sobre as boas práticas”, explica Katiuscia Graziela Pereira, uma das organizadoras do prêmio e servidora da Secretaria de Saúde (SMS).

Os trabalhos inscritos nas categoriais de agentes comunitários de saúde não passarão pela terceira fase já que todos serão apresentados no dia 5 de dezembro, juntamente com os melhores classificados das outras duas categorias.