21/10/2014 - SMS - Saúde
Semana da Saúde Bucal começa hoje na Capital
Com atividades nas unidades de Saúde, eventos irão orientar a população

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Consultório no CS da Agronômica

A programação da Semana da Saúde Bucal começa hoje (21), com atividades em todos os Centros de Saúde de Florianópolis. Palestras, informações sobre prevenção e capacitação de agentes comunitários fazem parte das ações preparadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que vão até a próxima quinta-feira (30).

Nesta terça-feira (21), a partir das 13h30, haverá uma palestra no auditório do Conselho Regional de Odontologia (CRO), com o tema “Periodontia na Atenção Básica”. O seminário, ministrado pela Professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Dr. Glaucia Zimmermann, é destinado aos dentistas que compõem a equipe da SMS.

A Escola Intendente José Fernandes, nos Ingleses, recebe na quarta-feira (22), equipes da saúde que farão atividades com apoio do Programa Saúde na Escola (PSE). No sábado (25) a partir das 9h, na Lagoa da Conceição, ocorrerão atividades e orientações sobre a saúde da boca.

O evento de encerramento será no dia 30 de outubro, com a palestra sobre Fitoterapia para a aplicação em Odontologia, no auditório do CRO de Florianópolis. Com início às 13h30 o curso é voltado para Cirurgiões Dentistas, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal.