22/10/2014 - RESIDUOS - Serviços
Florianópolis terá coleta seletiva de vidro
Inicialmente, serão 10 LEVs (locais de entrega voluntária) no Continente, a partir de novembro

foto/divulgação: Adriana Baldissarelli

Caminhão com guindaste para coleta seletiva de vidro

Florianópolis será a primeira capital do Sul do Brasil a implantar um local de entrega voluntária para vidro. A partir de novembro, serão instalados 10 locais de entrega voluntária (LEVs) nos bairros do Continente. Depois em toda a cidade.


Para implantar essa primeira modalidade de coleta por tipo de material, o município acaba de investir R$ 329 mil, com recursos financiados pelo Badesc, na compra de um caminhão caçamba com guindaste. O presidente da Comcap, Acácio Garibaldi Filho, observa que esse é mais um dos equipamentos novos que começam a chegar ao pátio da companhia.


Nesta semana, a Comcap também recebeu caminhão a que foi acoplado novo guindaste para manejo de resíduos de poda e outros volumosos. Investimento de R$ 90 mil.


Frota maior


Até novembro, contando com estes e os dois caminhões do tipo roll-on-roll-off para resíduos volumosos que já estão em operação, 16 novos equipamentos de grande porte terão sido incorporados à frota da companhia.  É quando chegarão os 10 compactadores e dois baús, adquiridos em agosto, com recursos próprios da companhia.


Esses investimentos, acrescenta o diretor de Operações, Marius Bagnati, estão todos orientados a atender as nova obrigações da Política Nacional de Resíduos Sólidos, implantando novas metodologias de coleta seletiva, que facilitem a participação da população e aumentem os indicadores dos materiais desviados do aterro sanitário. 


galeria de imagens