29/10/2014 - SME - Educação
Escola inaugura quadra coberta nesta sexta-feira
Secretaria de Educação entrega obra na EDM Lupércio Belarmino da Silva

foto/divulgação: Divulgação

Quadra será inaugurada no próximo dia 31.

A quadra coberta da Escola Desdobrada Municipal Lupércio Belarmino da Silva, no Ribeirão da Ilha, será inaugurada na próxima sexta-feira (31), pela Prefeitura de Florianópolis. Agora, a rede de ensino possui 53 espaços esportivos. No total, são treze ginásios, 32 quadras descobertas e oito cobertas.

Outras quatro quadras cobertas estão sendo construídas nas escolas Adotiva Liberato Valentim, localizada na Costeira do Pirajubaé; Donícia Maria da Costa, no Saco Grande; João Alfredo Rohr, no Córrego Grande e Luiz Cândido da Luz na Vargem do Bom Jesus. Todas deverão ser entregues até março de 2015.

Estarão presentes o prefeito Cesar Souza Junior e secretário de Educação Rodolfo Joaquim Pinto da Luz. A obra foi concluída pela empresa Aline Construções e Incorporações Ltda. Na quadra poliesportiva foram investidos R$ 321 mil, beneficiando 124 crianças da escola em período integral.

Possuem quadras cobertas à disposição os alunos das escolas Albertina Madalena Dias (Vargem Grande), Antônio Paschoal Apóstolo (Rio Vermelho), Dilma Lúcia dos Santos (Armação Pântano do Sul), Intendente Aricomedes da Silva (Cachoeira do Bom Jesus), Mâncio Costa (Ratones) e Maria Conceição Nunes (Rio Vermelho).

O esporte é uma atividade física importante não apenas para o desenvolvimento físico e motor, mas também para auxiliar na sociabilidade. Por terem que respeitar as regras e condições, os praticantes conseguem compreender formas de relacionamento com os outros, trocando experiências, competindo e se ajudando.

Descobertas

As 33 quadras descobertas construídas pertencem às escolas Acácio Garibaldi São Thiago (Barra da Lagoa), Almirante Carvalhal (Coqueiros), Anísio Teixeira (Costeira do Pirajubaé), Antônio Paschoal Apóstolo (Rio Vermelho), Batista Pereira (Alto Ribeirão), Beatriz de Souza Brito (Pantanal), Brigadeiro Eduardo Gomes (Campeche), Dilma Lúcia dos Santos (Armação Pântano do Sul), Donícia Maria da Costa (Saco Grande), Henrique Veras (Lagoa da Conceição), Herondina Medeiros Zeferino (Ingleses), Intendente Aricomedes da Silva (Cachoeira do Bom Jesus), João Gonçalves Pinheiro (Rio Tavares), Maria Conceição Nunes (Rio Vermelho), Maria Tomázia Coelho (Santinho), Osmar Cunha (Canasvieiras), Osvaldo Machado (Ponta das Canas), Paulo Fontes (Santo Antônio Lisboa), Vitor Miguel de Souza (Itacorubi), Costa de Dentro, João Francisco Garcez (Canto da Lagoa), José Jacinto Cardoso (Serrinha), Jurerê, Marcolino José de Lima (Barra do Sambaqui) e Retiro da Lagoa (Lagoa da Conceição).

Ginásios esportivos

Dispõem de ginásios para a prática de esportes as escolas Acácio Garibaldi São Thiago (Barra da Lagoa), Anísio Teixeira (Costeira do Pirajubaé), Batista Pereira (Alto Ribeirão), Beatriz de Souza Brito (Pantanal), Brigadeiro Eduardo Gomes (Campeche), Herondina Medeiros Zeferino (Ingleses), João Gonçalves Pinheiro (Rio Tavares) , José Amaro Cordeiro (Morro das Pedras), José do Valle Pereira (João Paulo), Osmar Cunha (Canasvieiras), Vírgilio Várzea (Canasvieiras), Vitor Miguel de Souza(Itacorubi) e Osvaldo Galupo (Morro do Horácio).

• Ginásios: 13
  • Quadras cobertas: 7