28/11/2014 - GMF - Segurança
Dados da GMF ajudam pesquisa da Fiocruz
Mapeamento do Crack na Capital

foto/divulgação: .

Livro está disponibilizado no site da fundação

Pesquisa inédita da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre o crack, disponibilizada no site da instituição (http://www.icict.fiocruz.br/), teve dados oferecidos pela Guarda Municipal de Florianópolis. O estudo trata do perfil do usuário nas 26 capitais e Distrito Federal e foi lançado em 2014.

A GMF identificou 400 usuários de crack na Capital durante três anos. As informações foram compiladas em 2013 para a elaboração do projeto. O livro é resultado da parceria entre Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e a Fiocruz.

Em 2010, aumento no registro de delitos em áreas específicas da Capital motivou três agentes da Guarda a iniciarem mapeamento acerca do consumo da pedra em Florianópolis. A dinâmica de abordagem e investigação realizadas pela Guarda Municipal montaram o perfil do usuário da droga na Capital.