28/11/2014 - SMTTDE - Eventos
Com luzes e sons, cidade entra no clima do Natal
Lançamento contou com apresentação de orquestra e iluminação na cidade

foto/divulgação: Ana Carolina Bossle/PMF

Natal conta com 26 dias de programação em Florianópolis

A cidade começou a ser encantada na noite desta quinta-feira (27) com a magia do Natal. A Prefeitura, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, preparou 26 dias de programação especial para que a data possa ser comemorada e partilhada entre as famílias e os visitantes da cidade.

Nesta quinta-feira também, por volta das 20 horas, após contagem regressiva, toda a cidade conheceu a iluminação preparada para as festas de fim de ano. As principais avenidas, bairros, parques, as pontes de acesso à Ilha, a ponte Hercílio Luz , além da Praça XV e todo o entorno receberam luzes especiais.

“Este é apenas o início, o momento em que as luzes da cidade são acesas, dando início às festividades de Natal e logo ao nosso Réveillon. Parabenizo toda a equipe e a CDL por esta parceria, e tenho certeza de que o espírito natalino irá tomar conta da cidade, para que juntos, em família, possamos celebrar este momento. Vamos fazer um grande Natal”, disse o prefeito Cesar Souza Junior, antes da contagem regressiva para acender as luzes natalinas.

“É muito lindo ver a cidade neste dia, com as pessoas sentadas na escadaria para assistir a um concerto de cordas. A CDL, juntamente com o Ministério da Cultura e com o apoio da Prefeitura, preparou um belo Natal para todos, com 26 dias de programação, com banda de Papais Noéis, coral e peça teatral. Nós temos muito orgulho de poder proporcionar isso para Florianópolis, pois é um momento de confraternização e de poder partilhar a alegria desta data”, frisou a presidente da CDL, Sara Toscan Camargo.

A Orquestra Cordas da Ilha, composta por nove membros, encerrou o primeiro dia da programação de Natal com uma apresentação de músicas clássicas e contemporâneas, emocionando o público e convidando-os para prestigiar os demais dias de programação.

As apresentações continuam nesta sexta-feira, 28, com um show de dança no Largo da Catedral. Veja a programação completa clicando aqui

arquivos para download