28/11/2014 - FLORAM - Meio Ambiente
Floram retira casa irregular no Sul da Ilha
Construção estava em área de preservação permanente

foto/divulgação: Jorge Pires

Casa construída em Área de Preservação Permanente

A Construção, localizada em meio à Mata Atlântica, cujo acesso só é possível por uma trilha que se inicia no final da rua da Divisa, foi totalmente demolida pela fiscalização ambiental.

Outras  quatros construções já haviam sido alvo da fiscalização e todas já haviam sido demolidas no dia 20 deste mês. O proprietário desta última havia sido notificado a desfazer a construção e, como não cumpriu a determinação, a fiscalização executou o serviço.

O trabalho de retirada dos materiais da construção deve levar pelo menos cinco dias, devido à dificuldade de acesso.

Além da participação de homens da Policia Militar Ambiental, a operação contou com o apoio da Guarda Municipal de Florianópolis.