15/12/2014 - SMTTDE - Turismo
Ação faz parte da Operação Presença – Verão 2015

foto/divulgação: Ana Carolina Bossle/PMF

Começa a identificação de crianças nas praias

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), iniciou na praia de Jurerê Internacional a distribuição de pulseiras de identificação para as crianças.

A ação faz parte da Operação Presença – Verão 2015 e segue durante a temporada na cidade. Os pais ou responsáveis pelas crianças podem encontrar as pulseiras nos postos guarda-vidas e também nos hotéis e restaurantes próximos às praias da Capital. Os Centros de Atendimento ao Turista (CAT) também vão disponibilizar a identificação.

O objetivo desta ação é realizar a prevenção e também orientar os pais com relação aos cuidados com os filhos. “Estamos retomando este trabalho com o objetivo de orientar os familiares, para que uma criança perdida não se torne desaparecida. No último verão entregamos mais de 12 mil pulseiras nas praias de Florianópolis, a repercussão foi grande e os familiares se conscientizaram. Para o ano que vem a gente espera uma parceria maior e que esta ação possa estender-se para todo o litoral catarinense”, frisou o delegado da DPPD, Wanderley Redondo.

Em 2013, foram produzidas 15 mil pulseiras, neste ano o Grupo ALL doou 40 mil pulseiras para esta temporada. “O que a gente fez foi nos unir às iniciativas do setor público, Secretaria de Turismo e a Delegacia, no sentido de apoiá-los para tornar o nosso verão cada vez mais organizado e o nosso destino preferência dos turistas entre os demais no país”, destacou Doreni Caramori Júnior, sócio e diretor executivo do grupo.