19/12/2014 - SEMAS - Social
Cerca de 50 idosos participaram da festividade no Campeche

foto/divulgação: Divulgação

Grupo da terceira idade festeja o fim do ano

As atividades do Grupo de Idosos Felicidade, do Campeche, finalizaram nesta quarta-feira (17), com muita festa. Cerca de 50 pessoas participaram da confraternização. A atividade faz parte do Programa de Apoio aos Grupos de Convivência de Idosos, da Diretoria de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os idosos apresentaram um musical chamado “A Cinderela”, em que todos puderam se envolver. Segundo a coordenadora geral dos grupos, Diléia Pereira Bez Fontana, “São momentos como esse, de confraternização, que fortalecem as atividades em grupo. Servem também como um momento de união e lazer, estimulando a auto-estima à terceira idade”, explicou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social conta hoje com 104 grupos de idosos cadastrados na pasta. Diversas atividades culturais são realizadas durante o ano e acompanhadas pelas equipes da pasta.