26/03/2015 - SMS - Saúde
CS Saco Grande volta a atender à população
Entrega da obra está prevista para o primeiro semestre

foto/divulgação: Arquivo SMS

Empreiteira concluiu 95% da reforma na unidade

O Centro de Saúde Saco Grande reabre para o atendimento à população nesta quinta-feira (26). Serão priorizadas as consultas de urgência e de grupos prioritários (crianças, idosos e gestantes) nas primeiras semanas, até que se normalize o agendamento da demanda reprimida.

A unidade havia sido fechada para realização de intervenções que causariam grande transtorno com a unidade aberta e visando a dar agilidade ao término da reforma no prédio. Durante esse período, as equipes de saúde fizeram visitas domiciliares aos pacientes acamados, recém-nascidos e puérperas, gestantes, diabéticos e hipertensos.

A entrega da obra, que já está em 95% de sua execução, está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre. O CS Saco Grande passa por reforma desde abril do ano passado, mas mantém o atendimento às 10 mil pessoas que passam pela unidade por mês. É o maior centro de saúde do município – e por isso não havia como transferir os pacientes e funcionários para outras unidades enquanto acontece a reforma.

O investimento total é de quase R$ 327 mil, com ampliação dos consultórios médicos e odontológicos, da farmácia, reformulação da climatização dos ambientes e modernização da unidade, que tem 1.440,19 metros quadrados.