26/03/2015 - SMC - Segurança
Ação conjunta diminui furtos de fios
Donos de ferros-velhos e recicladoras passaram a exigir documentação na hora da compra

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Ação conjunta diminui furtos de fios

Na segunda operação conjunta realizada pela Secretaria do Continente e equipes integradas (Polícia Militar, Comcap, Abordagem de Rua, Assistência Social, Guarda Municipal e Fiscalização), nesta quinta-feira (26), foi constatado que houve redução significativa nos furtos de fios de cobre na região continental.

Segundo o setor de fiscalização da Secretaria do Continente, houve diminuição nos furtos de fiação elétrica, devido à vistoria realizada na semana passada nos estabelecimentos que compram os produtos.

As ações irão continuar por tempo indeterminado e serão realizadas semanalmente em dias e locais alternados, para não haver divulgação prévia entre os que moram nas ruas.

Na operação desta quinta, dez pessoas em situação de rua foram abordadas pelos educadores sociais e cadastradas. Um morador foi encaminhado ao hospital para receber atendimento médico, por apresentar ferimentos em várias partes do corpo.

Entre os abordados, havia também um homem com mandado de prisão em aberto, que foi encaminhado à delegacia de polícia.

Os demais receberam atendimento pela equipe social da Secretaria e liberados posteriormente, por não aceitarem intervenção.