31/03/2015 - FME - Esporte
Ciclismo: equipe da FME se mantém na disputa
Atleta do Avaí chega junto ao vencedor da etapa da 72ª Vuelta del Uruguay

foto/divulgação: Vinícius Leyser da Rosa

Matias Medici se manteve no grupo principal durante toda a etapa.

A etapa mais curta da Vuelta Ciclista del Uruguay teve 106 km com início e fim em Tacuarembó, região norte do país. O avaiano Matias Medici se manteve na ponta da prova, chegando junto ao vencedor do dia, o argentino Laureano Rosas.

A prova foi disputada durante a tarde de segunda-feira (30) devido ao deslocamento de mais de 300 km após a etapa de domingo (29), que terminou em Treinta Y Três. Às 15 horas, os atletas saíram da praça central de Tacuarembó e seguiram pela Ruta 26 em direção ao oeste, voltando pelo mesmo caminho.


O relevo era o mesmo das etapas anteriores, tipicamente ondulado, mas as condições de conservação da estrada fez ocorrer muitos furos de pneu. Com isso, e com os constantes ataques dos atletas da ponta, o pelotão inicial aos poucos se dividiu em quatro grupos que se espalharam pela estrada.

O grupo da frente atacou antes mesmo da metade da etapa, e continha todos os atletas que disputam a classificação geral. Com ritmo forte, mantiveram a distância e abriram mais de 5 minutos em relação aos perseguidores. A vitória mais uma vez foi decidida no sprint final e o vencedor foi o argentino Laureano Rosas (SEP San Juan), que cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h20m26s, fazendo uma média de 45,5 km/h.

O atleta Matias Medici, que chegou junto ao grupo principal e ficou com o mesmo tempo do vencedor nesta etapa, manteve sua posição na classificação geral da Vuelta. Matias está na 21ª colocação, apenas 1m29s atrás do líder William Chiarello (DataRo).

A quinta etapa sai de Tacuarembó a Durazno, percorrendo 180 km pela Ruta 5 em direção ao sul do país. A 72ª Vuelta Ciclista del Uruguay terá 10 etapas e vai até o  próximo domingo (5), com a chegada em Montevideo.

Para esta competição, a equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os atletas Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende e Eduardo Pini, sob a direção do ténico Diones Chinelatto e com o apoio da equipe técnica formada por: Francisco ‘Chicão’ Severiano (dirigente), Matheus Valter da Silva (mecânico) e Vinícius Leyser da Rosa (assessor imprensa).

A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.


galeria de imagens