31/03/2015 - SMC - Serviços
Mercado do Continente: edital sai por estes dias
Concessão dos 28 boxes será na modalidade melhor oferta financeira

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Obras no terminal foram vistoriadas nesta segunda-feira (30)

Deve ser lançado nos próximo dias o edital de licitação para os comerciantes interessados na concessão de um box no novo Mercado Público do Continente.

A lei nº 9.756, que cria o Mercado Público, foi publicada no Diário Oficial dessa segunda-feira (30), autorizando a Prefeitura a licitar o espaço. A partir de agora, é só esperar o lançamento do edital.

O prazo de concessão será de 15 anos, prorrogáveis por uma única vez por igual período, se houver interesse das partes. O contrato de concessão de uso será intransferível. A seleção dos concessionários será feita mediante processo licitatório na modalidade concorrência do tipo melhor oferta financeira.

Serão 28 boxes com área unitária que varia de 4 a 150m². O mix segue os mesmos moldes do Mercado Público do Centro e prevê espaços como açougue, peixaria, barbearia, costura, café, cervejaria e produtos naturais, entre outros.

O Mercado Público do Continente ficará no antigo Terminal de Integração do Jardim Atlântico e terá 2.150 metros quadrados de área. O projeto prevê, além dos boxes comerciais, deques externos e áreas de estacionamento com 37 vagas para usuários e mais 26 para comerciantes. Também está prevista a captação de água da chuva, que será usada para realizar a limpeza dos boxes.

Obra já começou

A obra de readequação do terminal em Mercado Público já começou. Na tarde dessa segunda-feira (30), o prefeito Cesar Sousa Junior foi conferir o andamento dos serviços.

O valor de investimento é R$ 4,8 milhões, custeado em parte com o que for arrecadado na licitação dos boxes.

A entrega do Mercado está prevista para o final deste ano.