31/03/2015 - SME - Educação
Creche Chico Mendes passará por reforma
Ordem de serviço foi assinada nesta terça

foto/divulgação: Carin Perske

Crianças da Creche Chico Mendes

O secretário de Educação Rodolfo Joaquim Pinto da Luz assinou nesta terça-feira (31) a ordem de serviço para a reforma da Creche Chico Mendes, com investimentos de R$ 500 mil. Entre as melhorias, estão pintura geral e revisão da rede elétrica. São atendidas no local 115 crianças em período integral. A unidade fica na rua Athaufo Andrade, 147, na localidade Novo Horizonte, bairro Monte Cristo, região continental.

 

No evento, o secretário destacou que o trabalho educacional realizado na unidade é de muita qualidade. “Com a reforma, conseguiremos uma creche cada vez melhor”.

 

A diretora Maria Lucia Pelogio Candido não escondeu a alegria. “Esse é um dos dias mais felizes para mim e toda a equipe. Essa reforma significa muito para toda a comunidade. Assim, poderemos continuar proporcionando uma educação de qualidade para as crianças”, afirmou.

 

Também marcou presença no evento Maria de Lurdes Moreira, de 60 anos. Moradora da comunidade desde 1989, que acompanhou a luta pela reforma da unidade. “Trará muitos benefícios. Não só para as crianças, mas para os pais. Meus netos frequentaram a Chico Mendes e me orgulha muito ver essa conquista”

 

Na ocasião, as crianças cantaram para os convidados o Rancho de Amor à Ilha, hino de Florianópolis. Em seguida, formaram uma roda e apresentaram a canção “Ciranda Sereia”.

 

Mais qualidade

 

A obra ficará sob a responsabilidade da empresa SC Engenharia e Geotecnologia. As melhorias devem ser entregues em até 150 dias.

 

O prédio passará por reforma geral, com nova pintura, troca de todo o telhado, instalação de calhas e drenagem pluvial. Será realizada uma revisão na rede elétrica, além da substituição de todo o piso e da instalação de toldo. Cozinha e banheiros passarão por reforma completa, as calçadas serão revitalizadas e um pórtico será construído na estrada da unidade.

 

Haverá também a ampliação do refeitório, construção de lavanderia e um solário para as crianças, depósito, lixeira e abrigo de gás.


galeria de imagens