31/03/2015 - SPMA - Comunicação
Caminhão do Peixe funciona até quinta-feira
Foram comercializados 400 Kg de pescado no centro da Capital

foto/divulgação: Simone Moreira

Movimento aumenta no Caminhão do Peixe

Muitos consumidores se anteciparam para comprar pescado no Caminhão do Peixe, em frente à Catedral Metropolitana, no centro de Florianópolis.   Na terça-feira, 31 de março, o movimento foi intenso das 9 às 13 horas, período de permanência do caminhão no local.  

 

O volume de vendas dobrou nesse dia. Ao todo, 400 Kg de pescado foram comercializados. A procura aumenta  devido à tradição de não consumir carne nesta época do ano.  O serviço vai funcionar só até quinta-feira, véspera de feriado santo.

 

O empresário Júlio Furtado, 59, morador do Centro, aproveitou para comprar 12 Kg de filé de linguado e salmão, além de camarão descascado.  “Confio na procedência dos peixes e ainda gosto dos preços”, afirmou o cliente do Caminhão do Peixe, que já está acostumado a comprar toda vez que o serviço está sendo realizado em frente à Catedral Metropolitana.  

 

Marilene Medeiros, 58 anos, moradora do Saco dos Limões,  resolveu levar nada mais nada menos do que 10 kg de camarão e filé de linguado para toda a família. “Sempre compro bastante”, disse.  

 

A aposentada Olívia França, 68, moradora dos Ingleses,  também esteve no Centro para comprar bandejas de bolinho de siri e de camarão para o feriado. “Eu estava passando e para mim facilitou muito encontrar o caminhão aqui”, afirmou.

 

Filés ou postas de peixe, camarão com casca e sem casca , além de bolinhos de siri e de camarão estão entre as 16 variedades de pescado congelados que o consumidor poderá encontrar no Caminhão do Peixe. Os filés de linguado e salmão, além do camarão, são os pescados mais procurados pelos consumidores.  A agenda é bimestral e o roteiro inclui 27 bairros. Confira a agenda no link abaixo.


galeria de imagens