28/04/2015 - SPMA - Consumidor
Caminhão do Peixe abre agenda para maio e junho
Por 40 dias úteis, em maio e junho, população terá acesso ao peixe mais barato

foto/divulgação: Fernando Ferreira

Veja a agenda para maio e junho

Como vem fazendo bimestralmente, a Secretaria Municipal de Pesca, Maricultura e Agricultura divulga a agenda do Caminhão do Peixe para os meses de maio e junho, sempre das 9 às 13 horas. Serão 40 dias úteis em que o pescado chegará ao consumidor a preços mais acessíveis.

A finalidade do serviço público é aumentar o consumo de pescado.  A comercialização é feita em bandejas de 1 Kg para facilitar o transporte para o consumidor.  Além disso, os preços estão bem mais em conta.  Já nos dois primeiros meses de atividades, no ano passado, quando o caminhão foi submetido a uma reforma para obedecer as normas da vigilância sanitária, foi possível registrar maior procura por frutos do mar.

Os moradores compram perto de casa o peixe congelado, inteiro, ou em postas e filés, além de bandejas de bolinhos de siri, de peixe e de camarão. Ao todo, são 19 tipos de produtos.

As informações sobre as datas e os locais do Caminhão do Peixe estão em dois arquivos disponíveis para download, abaixo. É possível acompanhar as informações, também, no Calendário da Prefeitura, na página principal do portal.