30/06/2015 - SC - Serviços
Caminhão do Peixe abre agenda de julho e agosto
Projeto leva pescado a toda a cidade com preços mais acessíveis

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Caminhão esteve no Centro nesta terça-feira

Com a finalidade de aumentar o consumo de pescado em Florianópolis, o Caminhão do Peixe abre a agenda de julho e agosto e passará por todas as regiões da cidade. Na manhã desta terça-feira (30), ele esteve no Largo da Catedral, no Centro. Nesta semana deve passar pelo Sul e Leste da Ilha.

 

O projeto da Secretaria Municipal de Pesca, Maricultura e Agricultura, realizado em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e Sinpescasul (Sindicato da Indústria da Pesca, dos Armadores e da Aquicultura da Grande Florianópolis e Sul Catarinense), dá oportunidade à população de comprar peixe com preço mais acessível.

 

Sempre das 9 às 13 horas, a comercialização é feita em bandejas de 1 Kg para facilitar o transporte para o consumidor. Com ele, os moradores compram perto de casa o peixe congelado, inteiro, ou em postas e filés, além de bandejas de bolinhos de siri e de camarão. Ao todo, são 19 tipos de produtos.

 

“Comprei um quilo de mistura de filés por R$10,00. Às vezes, compro linguado também, o preço é bem melhor do que o do supermercado, com certeza”, disse o consumidor Valter Brasil, 76, que passou no Caminhão do Peixe no Largo da Catedral.

 

As informações sobre as datas e os locais do Caminhão do Peixe estão em arquivo disponível para download, abaixo:


arquivos para download

galeria de imagens