30/07/2015 - SMHDU - Serviços
SESP passa a contar com box no Mercado Público
A abertura de processos continua a ser feita no Pró Cidadão e na SESP

foto/divulgação: arq

Box da SESP estará aberto em dias uteis das 9 ás 19 horas

O prefeito Cesar Souza Junior inaugurou nesta quinta-feira (30) também o novo box da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) na Ala Norte do Mercado Público. No local, será possível obter informações sobre os serviços prestados por aquela Secretaria. Entre elas, como proceder para legalizar um comércio ou a documentação necessária para iniciar uma atividade comercial em Florianópolis. O funcionamento será em dias úteis, das 9 às 19 horas.




A abertura de processos continuará a ser feita apenas nas agências do Pró-Cidadão, ou na sede da SESP, na rua Felipe Schimitd, 1.320. Já no novo box do Mercado Público será possível acompanhar o andamento de cada solicitação. A ideia é facilitar o acesso da população aos serviços da Secretaria.



O local servirá, ainda, de base avançada das equipes de fiscalização. Com isso, ações de combate ao comércio ilegal devem ganhar em agilidade. A região do Mercado Público da Capital é a que apresenta maior incidência de ocorrências deste tipo. Quase que diariamente são realizadas atividades deste tipo naquele entorno. 



Para o secretário da SESP, Aldo Martins, a nova unidade será fundamental para o trabalho desenvolvido pelo órgão. “No entanto, é preciso que o cidadão de bem entenda que ao adquirir um produto clandestino ou de uma ambulante não cadastrado ele estará colaborando com uma prática ilegal e até mesmo criminosa”, destacou.