31/07/2015 - SMTMU - Transportes
Táxis: envelopes a partir de segunda-feira
Edital para o serviço sofreu alteração e licitantes irão reapresentar proposta técnica

foto/divulgação: Bianca Bertoli

Entregas podem ser realizadas até dia 7 de agosto

A partir da próxima segunda-feira (3), os participantes da licitação para o serviço de táxi da cidade devem entregar novamente o envelope número 2, contendo a proposta técnica. A medida será realizada para atender às recomendações do Ministério Público de Contas e do Ministério Público de Santa Catarina, que solicitaram a alteração do edital.

 

A entrega poderá ser realizada até sexta-feira (7), entre 14 e 18 horas, na rua Conselheiro Mafra, 656, Edifício Aldo Beck.

 

Alteração

 

Com a alteração, há mudanças nas características dos veículos a serem apresentados, entre elas as medidas de conforto interno que passam de 1,8 metro para 1,75 e a capacidade do porta-malas, que de 500 passa para 450 litros. Os formulários para a entrega podem ser obtidos no site oficial do concurso: www.smmu.pmf.ieses.org

 

Ainda atendendo recomendações, serão convocadas outras dez Pessoas Com Deficiência (PCD) na listagem final dos licitantes a receberem credencial para operar o serviço. Já os recursos deverão ter os resultados divulgados no próximo mês, pois ainda estão sob análise da comissão.

 

Outros veículos preenchem as características


O MPSC fez recomendação para a SMMU, solicitando a alteração do item 15.3, que apresenta as especificidades do carro a ser ofertado, pois, de acordo com o órgão, havia direcionamento para a escolha do modelo.


No entanto, ao contrário do que foi apontado, outros veículos preenchiam as características, resultando na pontuação máxima, entre eles o Kia Soul, o JAC T6, o Peugeot 408 Alure e o Hyundai Tucson, com valores aproximados e até abaixo do apresentado pelo modelo Renault Fluence. 

 

Continuidade do processo


A previsão era de concluir todas as etapas ainda no primeiro semestre deste ano, mas a alteração modificou os prazos. Atualmente, Florianópolis conta com uma frota de apenas 471 veículos e por isso é muito importante que o processo tenha continuidade, quando serão selecionados os cem primeiros classificados.


Os outros cem qualificados formarão cadastro de reserva e serão convocados, pela ordem de classificação, na medida da necessidade do serviço.