03/08/2015 - SMTTDE - Turismo
Banheiro público fica na Beira-mar até 2016
Contêiner disponibilizado durante o verão permanecerá no local até junho do ano que vem

foto/divulgação: Mauro Vaz

Contêiner foi instalado na Beira-mar Norte durante a Operação Presença 2014/2015

Atendendo a um pedido dos moradores e visitantes que realizam atividades físicas diariamente na Beira-mar Norte, assim como desfrutam da região para o lazer em família, a Prefeitura decidiu manter a instalação do contêiner com seis sanitários naquela avenida.

O pedido da comunidade, formalizado com a entrega de um abaixo-assinado à Secretaria Municipal de Turismo, foi analisado e teve sua viabilidade de instalação estudada para que pudesse ser colocado o equipamento na região. A estrutura, que foi instalada durante a temporada passada, não foi tirada do local e permanecerá na Beira-mar Norte até junho de 2016, quando termina o contrato.

A instalação possui três sanitários femininos e três masculinos, além de instalação elétrica, de água e ligação com a rede de esgoto. Um sanitário destinado aos portadores de necessidades especiais também está disponível ao lado do contêiner.

Para facilitar a limpeza e manutenção do equipamento, foi alocado um contêiner em estrutura metálica, revestido com vinilica impermeável e com instalação hidráulica completa. Diariamente, das 8 às 20 horas, fica um funcionário realizando a manutenção do contêiner sanitário.

Operação Presença

Durante a última temporada de verão, 2014/2015, foram instalados 200 banheiros químicos nas principais praias e pontos turísticos da cidade. A medida atendeu à necessidade dos visitantes que aproveitam o período para descansar e passar o período de festividades do fim de ano em Florianópolis.

Já para a próxima temporada está prevista a colocação de 200 banheiros, assim como no ano anterior, além de 20 deques com acessibilidade em 12 das principais praias.