03/08/2015 - SC - Comunicação
Cerca de 80% dos boxes da Ala Sul abrem na quarta
Cerca de 80% dos boxes das Alas Sul e Norte serão abertos, diz Associação dos Comerciantes

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Para Manoel, esforço valeu a pena

O presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Público, Aldonei Brito, informou nesta segunda-feira (3) que 24 dos 34 boxes da Ala Sul do Mercado Público já estão prontos para a reabertura, na quarta-feira (5). Como havia sido acordado em reunião no mês de maio, a Prefeitura entregou a reforma da Ala Sul no dia 18 de junho e a data para reabertura foi escolhida pelos comerciantes.

“Escolhemos o 5 de agosto por causa da proximidade com o Dia dos Pais. Assim, de quarta a sábado, quem preparou seu box irá vender mais e vai começar bem na casa nova”, disse.

De acordo com a associação, até esta segunda-feira (3), dos 34 comerciantes, 24 já estavam com tudo pronto para atender na festa de reabertura, que tem programação a partir das 11 horas de quarta. Dos 34 boxes, 13 são de peixarias e 11 estavam prontas nesta segunda para receber os clientes.

“A partir do momento em que a Prefeitura entregou a obra, em junho, foi a nossa vez de apurar os serviços. A maioria esteve aqui todos os dias e vai abrir na quarta. Cada um é por sua conta”, comentou Aldonei.

Com isso, cerca de 80% dos 112 boxes das Alas Norte e Sul do Mercado Público estarão abertos ao público a partir do dia 5.

Esforço que valeu a pena

Para Manoel Guimarães Neto, que faz parte da terceira geração de peixeiros do Mercado - ele administra hoje a peixaria que era do avô - só falta encher a câmara fria de peixe e arrumar o balcão para atender os clientes. Segundo ele, foi um esforço diário que valeu a pena.

“Vim aqui todos os dias, briguei muito com a empresa que contratei, cobrei sem parar, queria abrir no dia 5 e vou. Como é casa nova, é tudo novo, só falta trazer o peixe”, disse.