31/08/2015 - SC - Eventos
Domingo de Mercado aberto e ônibus grátis
Linhas especiais atenderão às pessoas que forem ao Mercado Público neste domingo

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Mercado Público terá inúmeras atrações neste domingo

O próximo domingo (6) vai entrar para a história de Florianópolis como o primeiro em que o Mercado Público estará aberto, funcionando plenamente. Também será o primeiro com linha especial de ônibus saindo de todas as regiões da cidade e passagem gratuita ida e volta.

O anúncio com o evento de domingo e a condução gratuita para ele foi feito pelo prefeito Cesar Souza Junior na manhã desta segunda-feira (31). A ideia é proporcionar tanto para moradores como turistas um dia único para conhecer o Mercado. A linha sairá do bairro com desembarque somente no Largo da Alfândega. O objetivo é fornecer uma opção de transporte para levar e buscar os visitantes, sem custo, até o Mercado.

“O dia foi pensando para aquelas pessoas que trabalham no sábado ou por algum motivo ainda não puderem conhecer o novo Mercado Público. Sabemos que às vezes até o valor da passagem pesa no bolso, então a linha até o local não terá custo nenhum. Será um dia único na história da cidade”, afirmou o prefeito.

O secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri, explicou que a linha é especial para deslocamento do bairro ao Mercado Público. O itinerário é o mesmo realizado pelas linhas do Madrugadão. Serão dois horários de saída do bairro pela manhã e dois à tarde.

“As linhas são especiais para quem está vindo para o Mercado e voltando para casa. Por isso, não haverá desembarque em outros locais a não ser no Largo da Alfândega, e os horários não seguem o padrão normal do transporte coletivo”, disse.

Mas os eventos não se restringem ao domingo. Confira tudo o que você irá encontrar no Centro desde a quinta-feira (3) e participe.

As linhas especiais que circulam no domingo, dia 6

- Norte da Ilha/Mercado Público (mesmo itinerário da linha 200 – Madrugadão Norte)

-Leste da Ilha/ Mercado Público (mesmo itinerário da linha 300 – Madrugadão Leste)
- Sul da Ilha/ Mercado Público (mesmo itinerário da linha 500 – Madrugadão Sul)
- Continente/Mercado Público (mesmo itinerário da linha 600– Madrugadão Continente)

Obs: o itinerário completo destas linhas pode ser acessado pelo aplicativo app.fenix ou pelo site www.pmf.sc.gov.br/serviços - horários de ônibus

Horários no domingo

As linhas do Norte, Leste e Sul da Ilha irão circular nos seguintes horários:

Saídas do Bairro: 8h30 / 11h30 / 14h30 / 17h40

Saídas do Centro: 10h / 13h / 16 h/ 19h

A linha do Continente sairá nos seguintes horários:

Saídas do Centro*: 9h30/ 12h30 / 15h30/ 17h / 19h

*esta linha é circular, portanto não há horário fixo para sair do bairro.

Gastronomia especial do Mercado no domingo

Pratos especiais para a ocasião, nos restaurantes do Mercado:

Vai quem Quer (Box 2 - Ala Norte): Espaguete ao Berbigão do Boca (prato individual) - R$20,00

Rancho da Ilha (Box 37 - Ala Sul): Salmão Rancho da Ilha, ao molho de manga com arroz cremoso e açafrão (para duas pessoas) - R$ 38,00

Colher de Pau (Box 6 - Ala Norte): Peixe ao molho de camarão com acompanhamentos (refeição para duas pessoas): R$ 40,00

Beer Boss (Box 14 - Ala Norte): porção de Lula à dore + 2 chopps Stella Artois: R$ 40,00

Box 32 (Box 4 - Ala Sul): Camarão da estação (porção aperitivo 350 g): R$ 29,00

Balcão Mané (Box 1 - Ala Sul): 2 sanduíches du Vendaval mais 2 calderetas chopp: R$ 40,00

Programação Boteco Cultural

Quando: quinta e sexta (3 e 4) – das 17h às 22h

Locais das atrações: Rua Jeronimo Coelho, Felipe Schmidt, Deodoro, Conselheiro Mafra e Mercado Público

As atrações
- 14 Food Trucks;
- Música ao vivo no Mercado Público;
- Pintura de painel com o Grafiteiro Gabriel San ;
- Festival de curtas metragens produzidos por artistas locais;
- Painel colaborativo de Grafite dos artistas Gugie e Beto Butter;
- Exposição do Fotografo Lio Simas com a mostra Outubro Rosa;
- Brinquedoteca com brinquedos artesanais e biblioteca do SESC;
- Intervenção da artista Jacque Lopez que irá pintar uma prancha;
- Exposição do Fotógrafo Diego Redel com imagens panorâmicas da Ilha;
- Exposição da Shot Spot Fotografia com fotos de esportes radicais na Ilha;
- Ação artística com entrega de poesias da companhia Clã de Livres Arteiros;
- Exposição de carros antigos em parceria com o Veteran Car Clube Florianópolis;
- Rendeiras produzindo a Renda de Bilro no Armazém da Renda no Mercado Público;
- Lounge com o bar da Santa Adega comercializando vinho e espumante da Villa Francione.

Palco Central: na rua Felipe Schmidt esquina com a rua Deodoro
Quinta-feira (3) - Abertura e Projeto Sounds in da city.
Sexta-feira (4) - Banda Deixa Star Samba e Banda de Samba Roque Mar e Lua.

Projeto Viva a Cidade

Quando: Sábado - dia 5 - das 9h às 16h
Onde: centro histórico - as ruas Saldanha Marinho, Nunes Machado, Travessa Ratcliff, Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles e arredores.
Atrações:
Sebos
Brechós
Artesanatos
Food Truck
Gastronomia
Antiguidades
Móveis Usados

Food Truck Beira-mar

Quando: Sábado - dia 5 - das 10 às 18 horas
Onde: Trapiche da Beira-mar Norte
Atrações: participação confirmada de 17 unidades de Food Truck